quarta-feira, 9 de julho de 2014

Torcedor que dormiu em jogo de beisebol quer US$ 10 mi por bullying

Andrew Rector quer indenização do Red Sox, da Liga Americana e de canal de TV por ter sido submetido a "uma cruzada verbal sem fim" depois de comentários jocosos


Por Boston
Andrew Rector, o homem que acabou dormindo durante um jogo da Major League Baseball – a Liga Profissional Americana de Beisebol –, foi à justiça contra o Red Sox (mandante do jogo), a MLB e locutores de TV acusando-os de difamação. O valor da ação contra todos os réus, se somado, chega a US$ 10 milhões.

No dia 13 de abril, Boston Red Sox e New York Yankees jogavam enquanto Andrew foi flagrado pelas câmeras tirando uma soneca na arquibancada. Na ação, impetrada no Supremo Tribunal do Bronx na última quinta-feira, seus advogados atacam os narradores do canal de TV que transmitia a partida, dizendo que eles submeterem o rapaz a um "uma cruzada verbal sem fim" para um evento transmitido "em todo o mundo". Teriam sido utilizados para descrever Rector durante o sono adjetivos como "estupor, gorduroso, sem inteligência e estúpido". 
– Estes ataques verbais cruzaram a linha entre os relatórios sobre o desporto e o abuso contra o autor sem justa causa ou restrição razoável – afirma a ação bizarra. Andrew ainda afirma que sofreu extremo estresse emocional devido aos comentários jocosos.
A partida daquele dia foi vencida pelos Yankees por 3 a 2 e durou três horas e oito minutos, tempo natural para um duelo da modalidade.
Red Sox x Yankees baseball (Foto: Getty Images)Yankees e Red Sox se enfrentavam quando Andrew dormiu na arquibancada (Foto: Getty Images)






Nenhum comentário:

Postar um comentário