quinta-feira, 10 de julho de 2014

Expert em tutoriais de make para quem tem acne, Cassandra Bankson fala sobre bullying, autoestima e truques de beleza


Ela se achava a pessoa mais feia do mundo por conta das espinhas que tomavam conta de seu rosto. Até que um dia, se tornou estrela do Youtube ao publicar tutoriais de make em que ensina a esconder as marcas. Hoje, ela é modelo e ajuda meninas a melhorar a autoestima!

por Redação Marie Claire

"EU ME ACHAVA A PESSOA MAIS FEIA DO MUNDO" (Foto: Divulgação)








Durante a adolescência, a norte-americana Cassandra Bankson, 21, viu 90% de seu rosto ser tomado pela acne. Resultado: passou a sofrer copiosamente com o bullying dos colegas do colégio e acabou optando por um modelo independente de estudo a fim de evitar mais constrangimentos. “Eu me achava a pessoa mais feia do mundo”, disse em entrevista ao site “Bustle”. Até que aos 18 anos, ela decidiu publicar no Youtube tutoriais de make para quem também sofria com a acne e desejava uma pele perfeita. Se tornou referência de beleza no mundo inteiro, virou modelo e agora inspira meninas que sofrem com o mesmo problema!

Eu ficava muito frustrada toda vez que comprava um produto que prometia curar tudo e me fazer sentir incrível – acabava sendo sempre um desperdício de dinheiro. 

Então, eu sempre recorria ao Youtube para encontrar reviews mais honestos dos cosméticos. E foi aí que eu dei início ao meu próprio canal. Pensei: ‘Esta comunidade me ensinou tanto sobre maquiagem, se sentir incrível, ser feliz – quero retribuir’”, contou.
Depois de ser tão julgada, Cassandra passou, então, a ser cada vez mais aceita pelas pessoas que ela nem sequer conhecia. O vídeo em que ensina a maneira correta de usar base chegou a ser visto mais de 23 milhões de vezes. “Foi a primeira vez que eu me senti amada por alguém que não fosse da minha família, e que ouvi que eu era bonita sem maquiagem”, desabafou.
Foi quase como uma terapia. “Quando as pessoas diziam que eu estava lhes ajudando, eu pensava, ‘Elas estão loucas?’. Você cresce achando que não existe ninguém no mundo que possa te entender. De repente se dá conta que tem gente tão assustada e se escondendo como você”, disse a expert.
"EU CRESCI CRITICANDO MUITO A MIM MESMA, MINHA IMAGEM, MEU CORPO" (Foto: Reprodução Facebook)
QUANDO A BELEZA CONTA MAIS QUE O TALENTO
Segundo Cassandra, o que mais a entristece é saber que suas fãs estão enfrentando problemas de autoestima, amor próprio, imagem corporal. “É triste, porque eu cresci criticando muito a mim mesma, minha imagem, meu corpo. Então, foquei nas características que as pessoas me diziam que eu tinha como talento. Mas parece que as pessoas, hoje, não valorizam o talento. Isso me incomoda, porque elas têm muito mais a oferecer do que a aparência”, disse.
Um dos grandes responsáveis por isso, de acordo com ela, é o mundo online, que costuma ser bastante cruel. Por isso, Cassandra decidiu ignorar os comentários negativos e se apegar apenas às críticas construtivas.


O VALOR DAS PESSOAS REAIS
Apesar de ter ficado famosa com os vídeos, Cassandra não gosta de ser rotulada de celebridade:  “Celebridades são praticamente intocáveis, e a coisa mais bonita do Youtube é mostrar pessoas reais que fazem coisas legais e que podem dizer ‘Olha, eu tenho estria, eu tenho acne, eu tenho celulite’. Eu acho que isso acontece no Twitter e no Facebook também e ajuda as pessoas a entenderem que você está lá como uma amiga e não como uma personalidade”.
E para estimular cada vez mais a autoestima de meninas, ela começou a trabalhar para ONGs. “As organizações sem fins lucrativos focam em assuntos com as quais eu já tive problema, como segurança, violência doméstica e bullying.Todo mundo merece se sentir bem consigo mesmo e em relação ao seu corpo. Todo mundo merece ter educação e ser capaz de falar sobre seus problemas”, explicou.
"TODO MUNDO MERECE SE SENTIR BEM COM O SEU PRÓPRIO CORPO" (Foto: Reprodução Facebook)
DICAS DE BELEZA
E para quem sofre com acne, assim como Cassandra sofria, ela tem alguns truques espertos a revelar. “Para cuidar da pele, eu sugiro focar no hidratante, sérum e máscara, ao invés do cleanser e do tônico. Todo mundo quer limpadores e tônicos incríveis, mas eles permanecem na sua pele por apenas três minutos. É o hidratante, o sérum e a máscara que ficam na pele por muito mais tempo. Verifique se o seu hidratante tem ingredientes indicados para o seu tipo de pele e use a máscara algumas vezes na semana para descansar a pele dos cosméticos e realmente eliminar as impurezas”, ensina ela.
Já se você quiser uma aparência de make sem estar maquiada, use um primer no lugar da base. É como um filtro de Instagram. Ele esconde as imperfeições e uniformiza o tom da pele de maneira suave. Eu adoro o POREfessional, da Benefit. E aí, se você já estiver se sentindo confiante, acerte as sobrancelhas, passe uma máscara para cílios e finalize com um gloss.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário