sexta-feira, 18 de julho de 2014

'Isso é bullying e lesão corporal', diz advogado de família de aluno em Mogi

Família diz que aluno de 9 anos é agredido por um grupo de alunos. Diretoria Regionald e Ensino nega que esse seja um caso de bullyng.


Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano

O advogado criminalista José Beraldo informou nesta quarta-feira (17) que entrou com um pedido de medida protetiva na justiça para o aluno de 9 anos que, segundo os familiares, está sofrendo agressões físicas em uma escola estadual em Mogi das Cruzes (SP).
De acordo com os pais da criança, que pediram para não serem identificados, um grupo formado por 5 alunos, com idade entre 9 e 10 anos, agrediu fisicamente o seu filho. Eles dizem ainda que este tipo de violência já dura mais de um ano. O menino ficou ferido e os familiares pedem para que a diretora da escola tome providências. "Entrei com uma medida protetiva que vai ao encontro da diginidade da pessoa humana e do estatudo da criança e do adolescente, porque isso é bullying e lesão corporal dolosa", explica o advogado.
Segundo ele, a medida também pede para que a criança passe por um exame de corpo delito. Exige ainda que o um inquérito policial investigue o caso. Os pais da criança disseram que a diretora chegou a sugerir que a criança fosse transferida de escola. "A diretora deve responder a um procedimento adminstrativo para que esse ato não ocorra. Ela está sendo negligente", diz Beraldo.
A mãe do menino está preocupada. "Teve um dia que meu filho chegou em casa chorando e disse que ia se matar, pois não aguentava mais ser agredido. Eu acho que a direotia deveria resolver isso. Devia ter nos chamado para conversar e ter chamado os pais dos agressores", explica a mãe que falou com a TV Diário sem se identificar.
Nota
Em nota, a Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes nega que este seja um caso de bullying e afirma que o menino se machucou quando brincava com outras crianças no horário de saída da escola. A nota disse aainda que a unidade promove ações de prevenção ao bullying e que não procede a informação de que o aluno seria transferido para outra escola.
ASSISTA AO VÍDEO - CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário