quarta-feira, 26 de março de 2014

Livro infantil aborda "Bullying, Ecologia e Solidariedade"

Abigail Souza vai lançar sua segunda obra na próxima quarta-feira

Bullying, ecologia e solidariedade são temas abordados na obra
Bullying, ecologia e solidariedade são temas abordados na obra "Leleco, a Largatixa que perdeu a cauda". Foto: Pingo de Ouro/Divulgação

Bullying, ecologia e solidariedade são temas abordados na obra Leleco, a Largatixa que perdeu a cauda, da escritora Abigail Souza, que será lançado no próximo dia 26, das 14h às 16h, no teatro infantil, no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife. A publicação trata de questões como sobrevivência e as desiguldades sociais, apresentando de forma lúdica, estimulando a imaginação das crianças. É o segundo livro da autora, que em 2011 lançou sua primeira obra: As Aventuras de Pedro no País da Letras, já esgotado.


Editado pela Editora Pingo de Ouro, com capa e ilustrações de André Rodrigues cde Souza, o livro conta a história de uma lagartixa que teve sua cauda amputada por um garoto da cidade e que, por isso, teve que se resguardar no Morro dos Arrepios. A trama faz referência à ecologia, homenageando entre outros, Chico Mendes, líder seringueiro assassinado por devastadores da floresta amazônica e também fala de profissões. “Eles ganham personalidade e sentimentos humanos, fazendo o resgate de valores altruístas”, explica a autora.

Abigail Souza conta que o livro foi inspirado nas vivências que teve com alunos de escola municipal do bairro da Charneca, no Cabo de Santo Agostinho, onde lecionou como professora de educação física. Antes do lançamento será apresentada uma peça teatral: A Festa na Floresta, versão adaptada do livro, por crianças do Projeto Mais Educação, com duração de sete minutos.

Abigail Souza Spencer Hartmann é natural de Vila Velha-ES. Graduada em licenciatura plena em Educação Física Pela Universidade de Pernambuco/USP, ano 1982. Pós-graduada em Psicopedagogia Institucional pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro/RJ desde maio/2011. Professora de Educação Física nas escolas da Rede: Dr. João Lopes/Usina Bom Jesus e Maria Thamar Leite da Fonseca, na Enseada dos Corais. Professora voluntária e produtora de textos para teatro, desde 2005, estimulando principalmente a leitura e a comunicação nas duas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário