quinta-feira, 20 de março de 2014

Almada Escola que terá 'fechado olhos' a abusos alvo de nova queixa

A Escola Ruy Luís Gomes, em Almada, recebeu mais uma queixa, desta vez por bullying, depois de ser acusada de omissão de auxílio no caso da tentativa de violação de uma aluna, caso noticiado ontem, de acordo com o Diário de Notícias.

PAÍS
Escola que terá 'fechado olhos' a abusos alvo de nova queixa

A avó de uma aluna de 13 anos da Escola Ruy Luís Gomes, em Almada, afirma que a adolescente é vítima de bullying por parte dos colegas desde outubro do ano passado e que a escola nada fez para impedir as agressões, avança o Diário de Notícias.

Isabel Jorge afirmou à mesma publicação que a neta era alvo de “pontapés, empurrões e de pressão psicológica” e que foi “várias vezes ao hospital” com a jovem. A 3 de outubro do ano passado, quando ocorreram as agressões, a avó foi à escola para falar com a diretora mas a reunião foi remarcada para o dia seguinte, quando foi recebida por um ‘assessor’ do conselho diretivo.

Estas acusações surgem depois das notícias avançadas ontem relativamente às agressões sexuais e tentativa de violação, numa mata, de uma aluna da mesma escola, motivo pelo qual a instituição é agora alvo de investigação pelo Ministério Público pelo crime de omissão de auxílio.

A alegada tentativa de violação desta jovem, agora com 14 anos, aconteceu em abril do ano passado e só nessa altura, já depois de várias queixas feitas por parte da família, é que a escola atuou.

Fonte: Notícis ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário