domingo, 7 de julho de 2013

Professora acusada de bullying fala sobre caso em Nova Friburgo, RJ

Denúncia foi feita em junho por família de aluno. Professora de filosofia nega acusação de bullying.


ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI

G1 Região Serrana

A secretaria estadual de Educação investiga um suposto caso de bullying praticado por uma professora de filosofia em uma escola de Lumiar, distrito deNova Friburgo, Região Serrana do Rio. A denúncia foi feita em junho pela família do aluno, e outras mães dizem que os filhos reclamam do comportamento da professora.
Em entrevista ao RJ Inter TV 2ª Edição, o adolescente de 16 anos contou que foi insultado pela professora de filosofia. A avó dele afirma também que foi agredida fisicamente pela mesma professora, Marcela Klein. Na época, Marcela não comentou o assunto por orientação da Escola Estadual Carlos Maria Marchon, segundo a professora. Mas ela admitiu que teria discutido com a avó de um dos alunos e revidado uma agressão. Afirma ainda que procurou a polícia para registrar o caso, mas nega a prática de bullying.
De acordo com a direção da escola, não é a primeira vez que a professora teve problemas com alunos, e informou que a secretaria estadual de Educação abriu uma sindicância para apurar a conduta da profissional. Marcela Klein foi afastada do cargo e só deve voltar após o fim das investigações.
A direção da unidade disse ainda que mesmo com o afastamento da professora, todo o conteúdo do semestre foi passado para os alunos, e uma professora substituta vai começar a trabalhar em agosto. Em nota, a secretaria estadual de Educação informou que as investigações devem ser concluídas em 45 dias, após a publicação do ato de sindicância, na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário