quarta-feira, 10 de julho de 2013

Após implantes de silicone, modelo sofre bullying e quer retirar próteses de graça

Jovem inglesa solicita cirurgia de remoção pelo sistema público de saúde


Do R7
Nem todo mundo arrasa depois de colocar próteses de silicone. Uma modelo inglesa de 23 anos chamada Josie Cunningham se arrependeu tanto de aumentar os seios que agora quer voltar ao tamanho original - e sem pagar nada.
De acordo com o jornal inglês The Daily Mail, Josie pulou do sutiã 36 para o tamanho 50 e, em vez de a vida melhorar, ela viu as oportunidades de trabalho ficarem ainda mais distantes.
— Meus seios ficaram tão grandes que me deixam constangida, e eu sinto que não posso fazer nenhum trabalho como modelo porque eles atraem muita atenção negativa.
A cirurgia, que custaria R$ 17 mil, saiu de graça para a modelo, pois foi autorizada pelo sistema de saúde do governo.
Agora, Josie procura instituições de caridade que possam ajudar a financiar a cirurgia de retirada das grandes próteses. Mas, na verdade, ela acha que é o governo que tem a obrigação de arcar com os custos da remoção.
— Acho que quem deve fazer isso é o sistema público de saúde, que deixou meus seios tão grandes.
Embora saiba que o sistema de saúde da Inglaterra está sobrecarregado, Josie diz que isso não muda sua opinião.
— Eu me sinto péssima quando escuto histórias de pessoas que passam necessidades e têm tratamentos negados pelo sistema público de saúde, mas eu não decido quem o governo ajuda.
Os implantes de silicone de Josie, financiados pelo governo, causaram revolta na Inglaterra após um garotinho de 2 anos com paralisia cerebral não poder fazer uma cirurgia que o permitiria falar, por falta de verba.
Depois do caso se tornar público, Josie afirma que as pessoas começaram a gritar com ela na rua para que devolva o dinheiro público.
— Não quero passar o resto da vida sendo conhecida como a garota com os peitos gigantes do sistema de saúde pública, então seios menores são a única opção.
Josie diz que nunca teve seios e que merece a assistência tanto quanto qualquer outra pessoa.
— Eu achei que trabalhar como modelo seria uma boa maneira de pagar o sistema através de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário