quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Bullying" Redação da Aluna Thamires Ferreira Silva do CE Padre Madureira de Nova Friburgo, RJ

Colégio Estadual Padre Madureira.
Nova Friburgo, 20 de junho de 2013.
Disciplina: Produção de Texto.
Aluna: Thamires Ferreira Silva.   Turma: 1002
Professora: Isaldinéa Mozer Pires



Bullying

        O bullying tem afetado a vida de muitos, na maioria das vezes, crianças e adolescentes, em ambiente escolar, que após sofrerem podem se tornar adultos com problemas de relacionamento ou até mesmo muito agressivos.
        O bullying pode se apresentar através da violência física como também nos apelidos pejorativos, da exclusão social, ameaças, entre outros. Pode até parecer frescura ou uma simples brincadeira, mas o bullying é algo agressivo, negativo, podendo leva a pessoa afetada ao suicídio.
        Na maioria das vezes, a vítima sofre em silêncio por ter medo de dizer para uma outra pessoa que pode não acreditar em sua versão ou que o assunto chegue aos ouvidos do agressor. As pessoas que presenciam o bullying também se silenciam temendo se tornar as próximas vítimas.
        Provavelmente, será difícil acabar com o bullying, por isso é essencial a orientação em escolas e, o mais importante ainda, os ensinamentos dos pais aos filhos mostrando que não somos iguais e que em meio a tantas  diferenças, ninguém é obrigado a gostar de ninguém, mas temos que respeitar uns aos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário