sexta-feira, 5 de julho de 2013

Feios sofrem mais bullying no ambiente de trabalho

Shrek. Crédito: Dreamworks/DivulgaçãoEle pode ser um “cabra safado”, mas é um “gato”. Já o outro, bem bonzinho, é feio que dá dó. Quem vocês acham que sofre mais com maus tratos no ambiente de trabalho? Pois é, pois é. Infelizmente, beleza ainda põe mesa.
Um estudo realizado por professores da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, concluiu que os profissionais vistos como feios são tratados de forma muito pior pelos colegas, quando comparados com aqueles considerados bonitos.
“Nós achamos que somos profissionais e maduros no ambiente de trabalho, mas às vezes agimos como colegiais”, comentou o professor e pesquisador Brent Scott, responsável pela pesquisa.
O comportamento cruel para contra os feios inclui dizer coisas ofensivas, agir de forma rude e zombar. As maldades também incluem o recebimento de tarefas inferiores (que ninguém quer fazer) e a maior dificuldade em conseguir promoções.
Ainda segundo o estudo, a aparência física mostrou ter um papel até mais relevante do que idade, sexo ou tempo de empresa. Os resultados da pesquisa foram publicados no jornal “Human Performance”.
Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário