quarta-feira, 31 de julho de 2013

Astro do UFC revela que iniciou treinos para evitar bullying

Demetrious Johnson afirmou à revista Tatame que o chamavam de rato quando criança
Do R7
demetrious-700Reprodução/ site UFC
Demetrious Johnson defende seu cinturão dos moscas no próximo sábado contra John Moraga


A ideia de Hélio Gracie de que o jiu-jitsu desenvolvido por sua família servia para aumentar a confiança do praticante e, como consequência, o ajudaria em toda sua vida também pode ser aplicado às demais artes marciais. Que o diga Demetrious Johnson, campeão peso-mosca (57 kg) do UFC.

De acordo com o americano em entrevista à revista Tatame, sua prática em lutas teve início como forma de evitar o constante bullying sofrido no colégio. Depois de nascer prematuro e não conhecer o pai, Johnson, magro e baixinho, foi apelidado de rato pelos goleguinhas.

- Eu era um alvo fácil. Todos tiravam sarro das minhas orelhas grandes, diziam que eu parecia um rato. Aí fui crescendo e, quando cheguei ao ginásio, era temperamental. Mas, com o tempo, fui amadurecendo e ninguém era bobo de mexer comigo porque sabia que eu não levava desaforo.

Aos 26 anos, o americano acumula 17 vitórias e apenas duas derrotas, além de um empate, cartel que o torna favorito contra John Moraga para o duelo do próximo sábado (27), nos EUA, pela oitava edição do UFC on FOX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário