segunda-feira, 10 de abril de 2017

Velhinho do Corsa amarelo recebe homenagem da Vauxhall após bullying

UOL Carros

Este é o Corsa amarelo de Peter Maddox
A Vauxhall, divisão britânica da Opel, que pertencia à GM e foi recentemente vendida ao Grupo PSA, renomeou a cor amarela do Corsa em homenagem a um cliente que sofreu “bullying” por ter um modelo com essa cor, digamos… chamativa.
Este cara é Peter Maddox, aposentado de 84 anos que mora na histórica cidadela de Bibury, no condado inglês de Gloucestershire (leia rápido e tente acertar).
Ele virou notícia em 2015 porque visitantes do local começaram a reclamar que o Corsa cor de banana de Maddox, que ficava estacionado ao lado de fora de sua casa, “estragava” as fotos. Por este motivo, acreditem, o Corsinha chegou a ser vandalizado. A história causou tanta repercussão que a Vauxhall lançou na época uma espécie de rede para “camuflar” os Corsas amarelos e de outras cores berrantes estacionados em pontos turísticos.
Vauxhall também lançou uma espécie de rede para “camuflar” Corsas amarelos
E agora, como homenagem, a marca anunciou que este tom de amarela passará a se chamar “Maddox Yellow” (amarelo Maddox).
Além disso, em solidariedade ao aposentado e contra os “haters”, um grupo organizou um comboio de Corsas amarelos, que rodou em Bibury no dia 1º de abril. E não foi mentira! #ChupaHaters #MaddoxYellow
Longe do Brasil desde que foi substituído pelo Onix em 2012, Corsa ainda sobrevive na Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário