domingo, 2 de abril de 2017

Riscos das drogas e bullying são debatidos pela Polícia Civil em Araxá

Professores e alunos de escolas participam de palestras educativas.
Objetivo é conscientizar sobre perigos e implicações legais sobre os crimes.


Do G1 Triângulo Mineiro

Palestra Polícia Civil Araxá (Foto: Polícia Civil Araxá/Divulgação)Delegado fala sobre risco no uso de drogas em escolas de Araxá (Foto: Polícia Civil Araxá/Divulgação)
O risco do consumo da droga foi tema debatido pela Polícia Civil com alunos e professores de escolas em Araxá durante esta semana. Palestras foram realizadas tanto em escolas municipais quanto particulares. O objetivo é a conscientização sobre os perigos, malefícios e implicações legais do consumo e comercialização de drogas.
Além disso, foi feita a orientação sobre condutas que passam despercebidas no cotidiano dos adolescentes, como o bullying, e que podem constituir os mais diversos tipos de crime.  Alunos de idades entre oito e 23 anos assistiram à palestra ministrada pelo delegado Vinicius Ramalho Lima.
Durante o evento, também foram esclarecidos projetos de emendas à Constituição da República, que visam à desmilitarização da Policia Militar, a unificação das polícias e o debate sobre o ciclo único da investigação criminal.
Ainda segundo a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araxá, o projeto continuará ser feito neste mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário