quinta-feira, 6 de abril de 2017

A série de Selena Gomez que todos os pais deveriam ver

OBSERVADOR


13 Reasons Why'. Este é o nome da nova série produzida por Selena Gomez que já está a dar que falar. Estreou apenas sexta-feira e aborda temas como bullying, violações, machismo e redes sociais.

’13 Reasons Why’. Este é o nome da nova série produzida por Selena Gomez que já está a dar que falar. Estreou apenas sexta-feira, na Netflix, e já é vista por muitos como sendo um verdadeiro alerta a todos os pais de filhos adolescentes. A série é inspirada no livro de Jay Asher e fala sobre a vida de Hannah Baker, uma adolescente que se suicidou. Ao retratar temas como o bullying, suicídio, machismo, violações e redes sociais, ’13 Reasons Why’ [As 13 razões] mostra a forma como os adolescentes de hoje em dia enfrentam e encaram estas realidades, sem que muitas vezes os pais sequer se apercebam.

Selena Gomez não protagoniza na série, mas foi ela a responsável por dar forma à ideia. A história, baseada no livro de Jay Asher, apresenta-nos Hannah, uma jovem de 16 anos que se suicida durante o secundário. Todo o enredo da série gira em redor das cassetes que a jovem grava antes de morrer. Nas gravações, Hannah conta não só as 13 razões pelas quais se suicidou, como acusa também as 13 pessoas que levaram a que pusesse termo à vida. A série tem exatamente 13 episódios.
Se estás a ouvir isto, então é porque foste um dos culpados pela minha morte“. É assim que as gravações começam. E é com este mesmo mote que as 13 pessoas as recebem e ouvem.
Vou recomendar  como se estivesse repassando as fitas da Hannah.

A HUMANIDADE PRECISA VER ESSA SÉRIE
Dois capítulos da série são dedicados à violação, com direito a aviso de imagens explícitas. Por um lado, mostra-se o lado da vítima e a sua dificuldade em contar o que se passou, por outro o lado do agressor que por pertencer a famílias ricas sai impune.
A dificuldade dos jovens comunicarem e serem entendidos pelos adultos é outro tópico de relevo na série, que tenta alertar os pais dos mais jovens de que a realidade de hoje não é a mesma de há uns anos.
Por entre bullying, agressões, mentiras e traições, a série de Selena Gomez tornou-se num verdadeiro marco de alerta para uma realidade que afeta cada vez mais jovens.
13 reasons why é uma serie fantástica pq, principalmente, nos faz pensar nas nossas ações e oq estas podem desencadear

Nenhum comentário:

Postar um comentário