sábado, 19 de abril de 2014

Garoto comete suicídio após sofrer bullying

DIÁRIO DA MANHÃ
DANIELLY SODRÉ
Um adolescente inglês de 15 anos foi encontrado morto enforcado na última quinta-feira (10) perto da escola onde frequenta. A polícia investiga comentários ofensivos contra ele nas redes sociais. Uma menina de 17 anos foi presa após postar piadas com a morte do colega no Facebook. 
De acordo com informações do veículo inglês The Telegraph, James Lock foi encontrado morto após sofrer bullying. Na última sexta-feira (11), a polícia anunciou que estava investigando uma série de comentários ofensivos compartilhados online.
Um porta-voz da polícia disse ao veículo local que o público tem que se lembrar de sua responsabilidade e fazer comentários sobre mídias sociais dentro da lei. "Mensagens ofensivas podem causar grande angústia e dano aos indivíduos e famílias que estão passando por períodos muito angustiantes em suas vidas".
Foto:Reprodução/Facebook
Foto:Reprodução/Facebook

A jovem de 17 anos foi interrogada e liberada sob fiança. Ela foi detida com base em uma lei inglesa que proíbe o envio de mensagens com assuntos grosseiramente ofensivos por meio de redes de comunicação eletrônica.
O funeral de James Lock será realizado nesta quinta-feira (17). No dia seguinte, o corpo do adolescente será cremado em cerimônia privada. O jovem também era fã da banda de metal Slipknot e usava o Facebook para postar desenhos obscuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário