terça-feira, 15 de abril de 2014

Ciclos de Encontros com a Educação 2014 - dia 16 BULLYING




QUE É?O Ciclo de Encontros com a Educação propõe diálogos inspiradores e instigantes, para que nos aproximemos do que há de mais fundamental na educação. Cada encontro durará três horas e, mais do que apenas uma conversa com palestrantes, será uma experiência para que as pessoas repensem seu olhar sobre o tema. Para alinhavar as conversas, contaremos com a presença de André Gravatá, jornalista e coautor do livro Volta ao mundo em 13 escolas. 

COMO VAI ACONTECER?Mais do que um encontro de palestras, convidamos você para uma experiência de aprendizado coletivo, para juntos tecermos as novas respostas e perguntas sobre a essência dos inspiradores processos de educação que estão emergindo no nosso tempo.
19h30 - Entrada com provocações - O público receberá uma questão: Quais são as suas perguntas sobre o tema da noite?
20h00 - Ebulição de ideias - Apresentações curtas com palestrantes.
20h40 - Reflexões coletivas - Momento para trocarmos ideias sobre as apresentações dos convidados.
21h00 - Café com prosa - Intervalo e ao mesmo tempo imersão em um World Café* para polinizar as mentes e arejar as ideias.
21h40 - Fechamento com outras interrogações e reflexão sobre o fluxo do encontro a partir de um painel sobre a narrativa que se desenvolveu durante a noite.
* World Café é uma metodologia para facilitar conversas, criada na Califórnia, EUA.

Local:Espaço Cultural Rudolf Steiner
Rua da Fraternidade 156, Alto da Boa Vista - São Paulo
+info: cursos@sab.org.br (11) 5546 8866 (das 14h às18h)

PROGRAMAÇÃO 
Dia 16 de Abril


Temática abordada: BULLYING

Como lidar? A banalização do mal

O despertar de cada um

A geração do mau comportamento


PAINELISTAS:
ALFREDO RHEINGANTZ - professor Waldorf, graduado em Educação Waldorf pelo Emerson College, na Inglaterra, especializado Ensino Médio Waldorf. Gestor da SAB, diretor da Associação Pedagógica Rudolf Steiner e da Editora Antroposófica. Participa do comitê de formação de professores do Instituto ABCD. 
ANGÉLICA GARCIA - formada em Administração pela FEA/USP e, atualmente, faz mestrado em Empreendedorismo Social na mesma faculdade. É uma das fundadoras do Design for Change no Brasil.
CAROLINA PASQUALI - formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, tem Mestrado em Gestão realizado em Madri, na Espanha. Trouxe o Design for Change para o Brasil. Hoje atua como coordenadora de mobilização e comunicação do Instituto Alana.
MAR'JUNIOR - ator, diretor, produtor, empresário, compositor, autor teatral, roteirista e escritor; Fundou a Cia Atores de Mar' junto com seus filhos em junho de 2002. Em 2004, fundou a Escola de Teatro da Cia Atores de Mar' e, em 2010, fundou a ONG Alpha - Associação das Artes e Cultura na qual é o vice-presidente. Desenvolve um trabalho com bullying por todo o país desde 2004.


Sofia Antonio
Designer
Sociedade Antroposófica no Brasil
design@sab.org.br - www.sab.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário