quarta-feira, 2 de março de 2011

Semed lança campanha para combater 'bullying' em escolas de Manaus

Segundo o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi, o ‘bullying’ é uma agressão física e psicólogica que é feita de forma constante e rotineira, algo que afeta principalmente as crianças em idade escolar.

Manaus - Evitar prejuízos ao processo educativo e aos alunos por meio do combate ao ‘bullying’, a prática de discriminação e violência entre alunos na escola. Este é o grande desafio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que deu início ontem à campanha ‘Bullying, não!’ nas escolas municipais. O lançamento ocorreu no auditório da Prefeitura, na Compensa, zona oeste, com a presença dos diretores das unidades.

Segundo o secretário municipal de Educação, Mauro Lippi, o ‘bullying’ é uma agressão física e psicólogica que é feita de forma constante e rotineira, algo que afeta principalmente as crianças em idade escolar. “ bullying acaba tirando o foco principal da criança e causa grandes prejuízos ao processo educativo e, principalmente, ao estado psicológico do aluno”, destacou.

A psicóloga Adriana Almeida, professora da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). conta que a principal dificuldade para combater o ‘bullying’ é o diagnóstico inicial. “Muitas vezes a família acha que a criança está só inventando uma desculpa para não frequentar às aulas, mas, na verdade ela já está sofrendo ‘bullying’ na escola. São sintomas físicos e psicológicos que precisam ser identificados para que a situação seja combatida”, destacou a psicóloga.

Fonte: D24.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário