quarta-feira, 16 de março de 2011

Polícia lança nova cartilha do Batalhão Militar Escolar

Buscando contornar o quadro de violência que, cada vez mais, tem acometido jovens – especialmente os estudantes –, o Batalhão de Polícia Militar Escolar (BPMESC) realiza nesta quinta-feira, dia 17, das 8 às 10 horas, a 14ª reunião com órgãos ligados às escolas estaduais, municipais e particulares, a fim de fortalecer ações de prevenção à violência nas escolas, marcada, nos dias de hoje, pelo uso de armas, agressões físicas, furtos, conflitos e tráfico de drogas, entre outras. A atividade será realizada no Colégio da Polícia Militar – Unidade Vasco dos Reis (Avenida T-48 com a Avenida Mutirão, Setor Oeste).

Na ocasião, será lançando o Projeto Rede de Apoio à Segurança nas Escolas, fazendo apresentação da 8ª edição da cartilha do BPMESC, ao mesmo tempo em que a banda de música da PM-GO e cães adestrados do Batalhão de Choque da Polícia Militar estarão promovendo entretenimento para os alunos da referida escola.

Segundo a assessoria da PM, o projeto Rede de Apoio à Segurança nas Escolas visa inibir a violência nas escolas por meio de ações preventivas. “No ano de 2010, em relação a 2009, tivemos redução de 23% no índice de ocorrências, obtidas principalmente com ações de prevenção, através de programas como o Proerd, de palestras, da intensificação do policiamento e do envolvimento de outros órgãos e da comunidade escolar”, informa.

Segundo a PM, o projeto é fruto de um planejamento conjunto, a partir de reuniões comunitárias realizadas com a participação de pais, alunos e líderes comunitários, além de órgãos e instituições como Secretarias Estadual e Municipal de Educação, rede privada de ensino, Secretaria Estadual de Cidadania, Comurg, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselhos Tutelares, Juizado da Infância e Juventude, Ministério Público Estadual, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescentes, entre outros.

Fonte: Goiás Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário