terça-feira, 15 de março de 2011

Casal Obama promove campanha anti-bullying

Barack e Michele Obama gravaram um vídeo sobre a importância de prevenir o bullying e sobre como essa é uma responsabilidade de todos. Mas não foi para passar na televisão. Em vez disso puseram-no online no Facebook. O pequeno filme foi gravado durante uma conferência sobre o tema que decorreu na Casa Branca. O presidente dos EUA revelou que ele próprio foi vítima de bullying quando era criança, devido às suas grandes orelhas e ao seu nome, e que isso não o deixou ileso.

O Facebook é de resto usado no âmbito desta iniciativa para pôr em rede pais, professores e alunos a discutir estratégias eficazes de prevenção do bullying. Esta rede social promove a segurança online através comandos de denúncia que podem ser usados quando alguém se sente perseguido ou ofendido na rede. Uma nova ferramenta na prevenção e na discussão onde existe hoje também espaço para novas formas de bullying.

Barack Obama sublinhou que um dos grandes objectivos que todos devemos ter presente é o de acabar com o mito de que o bullying é um ritual de passagem normal que faz parte da infância e do crescimento. Porque não é.

Fonte: TVI24

Nenhum comentário:

Postar um comentário