quinta-feira, 18 de novembro de 2010

“OAB vai à Escola” já beneficiou mais de 35 mil estudantes

O Projeto “OAB vai à Escola”, uma parceria entre a OAB/MS e a Semed, existe desde 2007 e até agora já realizou mais de 400 palestras esclarecendo dúvidas e apresentando a 35.889 pessoas, entre alunos, pais, jovens e adultos, temas que vão de encontro à realidade.

As palestras são ministradas por membros da Comissão que complementam o trabalho desenvolvido nas escolas, principalmente pela formação dos membros que possuem conhecimentos jurídicos sobre os temas e abordam com propriedade as questões.

Somente no mês de setembro e outubro, as palestras tiveram um público de mais de 4.500 pessoas. Entre os temas mais pedidos estão “Bullying, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Direitos Humanos e Relacionamento Familiar e Interpessoal.

Na manhã desta quarta-feira (17), membros do Projeto realizaram o I Encontro para balanço das atividades de 2010, no auditório da OAB/MS. Estiveram presentes advogados, professores, diretores, coordenadores e orientadores.

Participaram da abertura o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a presidente da Covesc, Eugênia Portela de Siqueira Marques e a Secretária Municipal de Educação, Maria Cecília Amêndola da Motta.

Segundo Leonardo Duarte, o professor é o agente no avanço educacional, uma vez que traz as informações que são bases para o desenvolvimento intelectual. “O professor irá motivar o aluno transmitindo conhecimento que o ajude a progredir. A educação plantamos no presente para que tenhamos um passado e futuro.”

Para 2011, a Comissão está formulando um novo calendário de palestras com novos temas. Os interessados em participar podem ligar para begin_of_the_skype_highlighting (67) 3318-4723 end_of_the_skype_highlighting ou 4720 para saber detalhes. Outras informações podem ser obtidas ainda pelo e-mail covesc@oabms.org.br.
(67) 3318-4723

Fonte: A Crítica de Campo Grande - MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário