quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Colégio faz pedágio contra o Bullying

bull

Com o apoio da Polícia Militar, o Colégio Vicentino Santa Cruz desenvolveu hoje de manhã um pedágio para orientar os motoristas que passavam em frente ao estabelecimento de ensino sobre as conseqüências negativas provocadas pelo bullying. Uma faixa, com a frase “Bullying, não! Nossa opção é pela paz.”, era empunhada por alunos, que abordavam todos os motoristas e motociclistas que passavam pelo local.

A cada um era entregue um panfleto com dicas de como identificar os envolvidos no bullying e também um adesivo para colar nos automóveis. O bullying é um termo de origem inglesa e pouco conhecido no Brasil, utilizado para qualificar comportamentos agressivos, praticados tanto por meninos quanto por meninas.

Os atos de violências (física ou psicológica) ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais pessoas. Tais atos não apresentam motivações especificas e justificáveis. “Essa campanha faz parte de um projeto da escola e hoje à noite vamos reunir os pais para um encontro de estudo sobre o bullying. O objetivo e combater esse mal que envolvem estudantes, jovens e mais pessoas da sociedade”, disse a irmã Maria Geralda Coelho, diretora do Colégio Vicentino Santa Cruz.

Fonte: Tribuna do Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário