sexta-feira, 16 de junho de 2017

'Me faz bonita, me faz única', diz jovem que tem mancha no rosto

CORREIO DO ESTADO

Quando tinha apenas seis anos de idade, Mariana Mendes já tinha passado por três sessões pesadas de laser. O motivo? Com medo de que ela sofresse bullying, sua mãe tentava diminuir a aparência da marca de nascença que a filha trazia no rosto.
Os procedimentos, porém, não deram exatamente certo: além de a mancha ter continuado lá, ao longo da vida Mariana recebeu olhares tortos e se deparou com comentários desagradáveis o tempo todo. Confiante, porém, ela conta em entrevista ao tabloide britânico The Sun que isso nunca a incomodou – pelo menos não tanto quanto seus agressores gostariam.
“Eu não fico triste se alguém não gosta da minha mancha”, ela confessa. “Para mim, é como qualquer outra parte do meu corpo – então eu prefiro sempre me lembrar das vezes em que me elogiaram”.
Para a jovem de Patos de Minas, atualmente residente em Juiz de Fora, é justamente a marca, chamada tecnicamente de nevo melanocítico congênito, o que faz dela uma pessoa única. Não é inspirador?
Mariana trabalha como assistente de estilista e acumula mais de 10 mil seguidores em seu perfil do Instagram, onde comprova com suas fotos que, de fato, a mancha não atrapalha sua autoestima.
Em entrevista ao G1, ela conta ter sido um dia procurada por alguém com uma marca semelhante à sua. “Uma garota que tinha uma mancha no braço certa vez me procurou e disse que tinha muita vergonha daquele sinal e que tentava sempre usar roupas e acessórios para esconder”, conta. “Ela disse que viu fotos minhas e, como parecia que eu lidava muito bem com a situação, quis saber qual era o meu segredo, já que não teria como esconder a marca”.
Mariana contou então sobre a forma como encara a vida e as críticas. “A marca nunca me incomodou”, ela conta ao G1, “eu sempre a vi como uma coisa boa”.
Ela conta ainda estar sempre de olho na saúde da pele, fazendo exames periódicos para se certificar de que está tudo certo com o nevo melanocítico congênito.
Depois de ter sua história compartilhada em jornais e revistas nacionais e internacionais, como o The Sun, o Daily Mail, o Metro e o Globo, Mariana não deixa dúvidas: mais do que sua aparência, é hoje sua atitude perante a vida o que mais chama a atenção sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário