quarta-feira, 28 de junho de 2017

Polícia de Beijing pune alunos por bullying

CRI CN

Cinco estudantes foram postos em detenção administrativa e multados depois de um vídeo em que os mostra intimidando um colega ter viralizado na internet.

  No vídeo, a vítima estava de pé em um banheiro enquanto os alunos a forçam a tocar fezes. Os uniformes escolares que vestiam mostraram que o incidente ocorreu em uma escola do distrito de Yanqing de Beijing.

  A polícia do Departamento Municipal de Segurança Pública de Beijing no distrito de Yanqing disse na segunda-feira que o vídeo foi gravado na última quinta-feira. Sete estudantes estavam envolvidos no incidente, e também abusaram fisicamente e extorquiram mais de 100 yuans (US$ 15) da vítima.

  Dos sete abusadores, dois foram eximidos de punição pois são menores de 14 anos.

  As autoridades educativas no distrito de Yanqing deixaram dois estudantes sob vigilância e deram registro de deméritos a quatro. Outro recebeu uma advertência.

  Nos últimos anos, a imprensa tem informado com frequência sobre incidentes de perseguição em escolas chinesas.

  Em dezembro de 2016, um artigo escrito por uma mãe em Beijing que descrevia a perseguição escolar sofrida por seu filho durante 10 anos tornou-se viral na internet.

  Os colegas de seu filho arrojaram um cesto de papéis sujos no banheiro sobre a cabeça de seu filho e fizeram brincadeiras com a vítima, o menino do 4º ano da escola primária foi diagnosticado com um severo distúrbio por estresse, uma doença mental caracterizada por ansiedade severa.

  Em abril de 2016, outro vídeo tornou-se conhecido pois mostrava uma aluna sendo espancada por mais de 30 vezes por um grupo de garotas mais velhas. A polícia prendeu várias meninas envolvidas no caso.

Por Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário