terça-feira, 27 de junho de 2017

Semana Cultural da Escola Alípio Sperb será de 14 a 19 de julho

PANORAMA

Evento receberá os escritores Laerte Santos, Paulo Nascimento e Dilan Camargo

“A Vida é feita de Escolhas” é o tema 2017 da Semana Cultural que está sendo preparada pela Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Alípio Alfredo Sperb, no bairro Santa Maria, em Taquara. O evento que já tem data marcada e ocorre de 14 a 19 de julho, receberá uma intensa programação.
Na sexta-feira, 14, às 7h30min, ocorre a abertura oficial com o cantor Ebedi Apolinário. As atividades do dia seguem com a palestra “A vida é feita de escolhas” com o escritor Paulo Nascimento. Também haverá apresentação de estudantes falando sobre “Bullying X Motivação.
A Semana Cultural retorna, na segunda-feira, 17, onde às 8h15min, será promovida palestra com a temática “Escolhas duvidosas X resultados perigosos”, com Keila Daiane Silva da Silveira – formada em Biologia, Pós Graduada em Supervisão Educacional, que aborda temas voltados aos valores humanos, atuação e formação na comunidade Bethania (acolhimento de pessoas marginalizadas). Ainda, na segunda-feira, alunos apresentam o tema “Depressão X Arte”.
Na terça-feira, 18, o evento ocorre durante a manhã e a tarde. Às 7h50min, o professor, agente de Inclusão Social e idealizador da ONG Vida Breve, Airton Ademir Schirmer, explanará o tema “Tua Vida por tuas Escolhas”, seguindo com apresentação das crianças e adolescentes integrantes do projeto Aprendizes da ONG Vida Breve.
Às 9h30min, ocorre apresentação de estudantes sobre “Minha fé e meu lugar no mundo”. Logo em seguida, o escritor Laerte Santos apresenta a palestra “Você é do tamanho dos seus Sonhos”. Às 13h30min, o escritor, patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, Dilan Camargo, comanda um bate papo com os estudantes.
A programação da Semana Cultural continua na quarta-feira, 19, com abertura, às 7h30min, com o cantor Ebedi Apolinário. Na sequência, ocorrem apresentações das turmas sobre os temas: “O uso da internet como ferramenta da aprendizagem”, “O caminho das drogas”, “Valorização da Vida” e paródias referentes ao tema da Semana Cultural. O evento encerra com a peça teatral “Se fa sol”,com o grupo de teatro em parceria com a ONG Vida Breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário