sexta-feira, 16 de junho de 2017

HUGO MOURA FALA SOBRE LADO SENSÍVEL: "NUNCA TIVE VERGONHA DISSO"

QUEM

Ator, que é casado com Deborah Secco, está no elenco da peça 'Garotos', em cartaz no Rio de Janeiro

POR MARINA BONINI

Hugo Moura nunca teve problema em mostrar o seu lado mais sensível. Em entrevista para QUEM, o ator, que está em cartaz no Rio de Janeiro com Garotos, peça que aborda os medos, a pressão da família, a perda da virgindade e outras intimidades do universo masculino, revelou que já sofreu bullying por dividir suas inseguranças e chorar na frente de amigos.
"Sempre dividi minhas intimidades com os amigos. Inclusive sofria bullying por conta disso. Sempre fui chorão e inseguro. Não tinha nada do macho alfa tradicional e nunca tive vergonha disso, pelo contrário. Tentava mostrar que essas 'fragilidades' só indicavam que eu era alguém diferente", conta ele.
Casado com Deborah Secco e pai da fofíssima Maria Flor, de 1 ano e seis meses, Hugo criticou a pressão cultural e social que o homem sofre para não expor seus medos e inseguranças. "Não só os homens, mas todo mundo tem sofrido com isso. Vejo essa autopressão como uma questão cultural. A religião, a moral da sociedade tradicional e o Estado têm culpa de várias eras nisso", avaliou ele, esperançoso.
"Vejo mudanças. Muita gente tem se movimentado em direção contrária esse preconceito e isso me dá um pouco de esperança. Esse meu personagem veio para ratificar algumas questões que para mim já eram importantes. Com a peça, percebi que essas questões, que são a liberdade de amar quem você quiser, a intranquilidade constante de ser um garoto e etc, são importantes para outras pessoas também."
A peça, de Leandro Goulart, está em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no Rio de Janeiro, e ainda tem no elenco Fábio Scalon, Eike Duarte, Paulo Dalagnoli, Fábio Beltrão e Bruno Guedes.
Hugo Moura (Foto: Divulgação)
Hugo Moura e Paulo Dalagnoli na peça Garotos (Foto: Divulgação)
O elenco de Garotos (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário