domingo, 4 de junho de 2017

Adolescente enfrenta seu “maior medo” e vai à praia de maiô

YAHOO


Paris Harvey, da Inglaterra. (Foto: Twitter/ArtHopeAlly)
O verão está chegando no hemisfério norte e muita gente mal consegue esperar para se bronzear na praia ou na piscina. No entanto, o que é motivo de alegria e diversão para muitos, se transformou em estresse para a adolescente britânica Paris Harvey, que recentemente postou uma foto sua no Twitter e viu a publicação se tornar viral.
“Eu sofro muito bullying por causa da minha aparência,” disse Paris, de 13 anos, ao Yahoo Style. “Eu não ia à praia há anos por causa da ansiedade que sinto quando vou.”
Desta vez ela queria que sua experiência na praia fosse diferente: Paris enfrentou seu “maior medo” e usou um maiô.

Eu enfrentei o meu maior medo hoje e fui à praia usando um maiô
Era um dia quente em Gillingham, cidade nos arredores de Londres onde Paris mora com sua família. Ela tomou coragem e vestiu o maiô que sua mãe comprou na loja Asos, e pegou um trem até a praia de Margate com uma amiga.
“Quando chegamos lá, inicialmente eu fiquei usando meu short sobre o maiô,” explica Paris. “Eu adoro nadar. Conforme ia entrando e saindo da água, decidi tirar o short”.
Além de se sentir insegura em relação ao seu peso, Paris também sofre bullying por ter displasia do quadril. Ela nasceu com esta condição, o que significa que seu quadril esquerdo é deslocado e afeta a forma como ela anda. A adolescente já fez oito cirurgias reconstrutivas, e seu quadril é sustentado por pinos e placas de metal.
“Eu manco quando ando, então é difícil fazer as coisas que as pessoas normais fazem, mas eu sempre encontro uma maneira,” ela conta. “Gosto de falar com as pessoas sobre isso. A melhor coisa que eu posso fazer é aumentar a consciência em relação a esta questão”.
Desde que ela enfrentou seu maior medo e usou seu maiô em público, sua publicação no Twitter viralizou, acumulando mais de 335 mil curtidas e 46 mil compartilhamentos.
“Eu só vejo pessoas magras postando selfies na praia usando biquínis. Eu acho que é bom ver algo diferente,” disse ela. “Sinto que há um estigma contra as pessoas maiores, que querem se sentir confortáveis. Eu pensava que se cobrisse o meu corpo as pessoas não iriam me incomodar”.
Quando Paris começou a aproveitar o dia na praia com sua amiga, ela notou outra coisa.
“As pessoas na praia estavam preocupadas com suas próprias vidas,” disse ela. “Eu deveria ter feito isso há muito tempo”.
Seu ato de coragem recebeu inúmeros elogios – mais de 5,5 mil – e inspirou outras pessoas a seguirem seus passos.

Não consigo agradecer a @ArtHopeAlly o suficiente, por ser uma inspiração tão grande. Estou indo à praia hoje pela primeira vez, em muito tempo!!!

Eu enfrentei o meu maior medo hoje e fui à praia usando um maiô
@ArtHopeAlly @AllyBrooke ARRASOU MENINAAA

A maior inspiração de Paris, Ally Brooke Hernandez, do Fifth Harmony, entrou em contato com ela, e demonstrou o seu apoio.

Eu enfrentei o meu maior medo hoje e fui à praia usando um maiô
@ArtHopeAlly ESTOU TÃO ORGULHOSA DE VOCÊ E VOCÊ ESTÁ LINDA!!!!! UMA RAINHA
Paris conheceu Hernandez e o restante das integrantes do Fifth Harmony no seu aniversário, em outubro do ano passado.
“Assim como eu, Ally também enfrentou problemas de autoimagem durante a adolescência. Ela é um apoio incrível para seus fãs e deixa muito claro para nós que é preciso amar o corpo com o qual nascemos,” disse Paris. “Ela me enviou uma mensagem privada. Eu fiquei muito feliz!”

Quando questionada a respeito de qual conselho daria a pessoas que lutam para aceitar sua aparência, Paris disse: “É importante abraçar quem você é e ser livre para amar a si mesmo. As pessoas se prendem a algumas coisas superficiais na adolescência, mas você deve olhar para dentro de si e deixar que isso o defina”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário