sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Ex-gordinha, Solange Almeida dá conselho a jovens acima do peso: 'Força'

Mãe de quatro filhos, vocalista do Aviões do Forró, não está fechada para ter o quinto filho e revela os cuidados que tem para manter o corpo sequinho


Carolina MorgadoDo Gshow, Rio
Quem vê a cantora Solange Almeida, vocalista do Aviões do Forró, feliz no palco e na vida pessoal, não imagina que ela já brigou muito com a balança e não conseguia mais encarar as pessoas "olho no olho". Após pesar mais de 100 quilos e se submeter a uma cirurgia de redução de estômago, com muita força de vontade, dieta e exercícios, ela conseguiu chegar ao corpo que gostaria de ter. Mesmo de bem com o espelho, Solange se preocupa com o bullying que as pessoas acima do peso sofrem.
Não conseguia mais cantar e encarar as pessoas olhando no olho"
Solange, sobre quando estava acima do peso
"Digo para as meninas que estão acima do peso para terem força. Infelizmente, a nossa sociedade impõe um padrão de beleza onde a mulher tem sempre que estar magrinha. Acho que a pessoa tem é que estar feliz. Passei por algumas situações ruins, que já estavam travando o meu trabalho. Não conseguia mais cantar e encarar as pessoas olhando no olho. A minha mudança foi por causa de qualidade de vida, mas se você está bem mesmo estando acima do peso, não tem que ligar para o bullying", aconselha Solange.
Confira como era Solange Almeida antes da cirurgia e hoje em dia  (Foto: Acervo pessoal)Antes da cirurgia e hoje (Foto: Acervo pessoal)
Mãe de quatro filhos, sendo dois deles adolescentes, Solange sabe que a cobrança nesta fase é ainda mais pesada. "Adolescente é cruel. Eu tenho filhos nessa fase. Tenho até um que está um pouquinho acima do peso. Acho que ele fica um pouco triste, embora diga que não. Ele está se cuidando e já perdeu 11 quilos", comemora a cantora. 
Mãezona assumida, por enquanto, Solange não pensa em aumentar a família. "Tenho quatro filhos. Vontade eu tenho de ter 10 (risos), mas não penso nisso agora. É uma coisa que não está nos meus planos. Tenho uma filha de um ano e não fiz ligadura. Acho que me sentiria impotente pelo fato de não poder ter mais filhos. Me previno, mas não quis fazer. Se Deus quiser e eu sentir vontade de ter outro filho, estou aberta para ter", diz Solange.
Solange Almeida, da Aviões do Forró (Foto: Arquivo pessoal)Solange Almeida, do Aviões do Forró, exibe corpo sequinho com muito exercício (Foto: Arquivo pessoal)
Para manter as medidas perfeitas, Solange conta com a ajuda e o incentivo de Xand, seu companheiro de palco: "Ele era sedentário, mas hoje não. Ele pedala bastante e corre. Ainda faz muay thai. Eu estou na dieta e faço caminhada. Às vezes, dou uma corridinha e também faço tratamentos estéticos. Tem a lei da gravidade e temos que estar com tudo em cima (risos)".
Solange Almeida, da Aviões do Forró (Foto: Arquivo pessoal)Solange Almeida, do Aviões do Forró (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário