sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Escola ameaça expulsar jovem que divulgou ser gay nas redes sociais e ele revida

O vlogger Austin Wallis (à dir.), de 17 anos, tem um canal de vídeos na internet com seu namorado Nicolay desde o ano passado e fala sobre ser gay, assuntos cotidianos, entre outras manifestações espontâneas, como cozinhar biscoitos e falar da vida. “Você nunca estará sozinho pois terá a gente”, diz o casal fofo no canal. Mas o hobby, que já tem milhares de seguidores, chamou a atenção da direção da escola cristã no Texas onde Austin estuda e ele foi parar na sala do diretor com sua mãe.  A direção da escola alegou que os vídeos do rapaz causaram um impacto ruim na escola, que é particular, e intimou o rapaz a diminuir sua exposição nas redes sociais e no canal de vídeos, sob pena de ser expulso da escola.

Em consonância com a opinião de sua mãe, ele decidiu trocar de escola dois dias depois, em janeiro deste ano. “Eu não quero que as pessoas pensem que eu saí por causa das redes sociais. Eu saí por eu não querer continua um lugar onde eu sinto ser forçado a fingir ser quem eu não sou, ou sentir que eu não sou bem vindo pelo próprio diretor... Eu não sou um aluno ruim. Eu realmente quero tentar e mudar isso. Creio ser ridículo nos dias de hoje você poder ser expulso por ser gay da sua própria escolar. Quando eu me assumi eu passava por bullying e eu sabia que haveriam pessoas que não estariam bem com isso. Mas eu nunca pensei que isso viria de uma pessoa que supostamente deveria me proteger os valentões. Que era supostamente quem deveria combater o bullying mas fazem o mesmo”. 

Fonte: Revista Lado A

Nenhum comentário:

Postar um comentário