sábado, 26 de maio de 2012

Projeto Paz nas escolas de Feira de Santana, BA, reduz violência em 90%

Projeto Paz nas escolas reduz violência em 90%
Marcos Vinicius/ Divulgação

A Guarda Civil Municipal está desenvolvendo o projeto Paz nas escolas, que tem como objetivo reduzir a violência nas escolas. Várias escolas da rede municipal de ensino foram visitadas com o intuito de prevenir a violência no âmbito escolar.
 
O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius Alves, informa que as rondas serão realizadas nas escolas da sede e zona rural de Feira de Santana. “Com a realização do projeto constatamos uma redução no índice de violência no ambiente escolar de 90%”, destacou.
 
 
O projeto operação Paz nas Escolas foi implantado no mês de abril de 2011. No ano passado foram apreendidos 154 armas brancas como estilete, facas e canivetes, o resultado do projeto vem dando tão certo que esse ano até o momento foram encontradas 8 armas, e que foram entregues pelos próprios alunos.
 
Isso se deve também a um trabalho em conjunto com pedagogos e professores, que realizam palestras sobre o risco do porte de armas nas unidades de ensino e informações sobre ações que podem evitar a violência dentro e fora da escola.
 
Marcos Vinicius destacou ainda, que no inicio do projeto houve algumas barreiras, principalmente com o poder judiciário e dentro do próprio município, mas quando houve a adesão da sociedade principalmente da impressa, o projeto alavancou.
 
“Foi comprovado que Feira de Santana, foi o único município do Brasil a ter um projeto de prevenção á violência nas escolas”, afirmou.
 
As queixas mais frequentes que Guarda Civil Municipalencontram nas escolas é de brigas e degradação ao patrimônio público
FONTE: Da redação da Folha do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário