segunda-feira, 28 de maio de 2012

Beja: Distrito com mais casos sinalizados pela CPCJ

O distrito de Beja é o que tem mais casos sinalizados pela Comissão de Protecção de Crianças e Joevns. A revelação é feit por Luísa Covas da CPCJ de Vidigueira no dia em que começa, naquele vila,  a Semana Social.

Beja é o distrito que a nível nacional tem mais casos sinalizados pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. A revelação foi feita, no final da semana passada, em Santa Maria da Feira, no decorrer de um encontro da Comissão Nacional que juntou as várias comissões existentes no País.

Luísa Covas, presidente da CPCJ de Vidigueira, marcou presença neste encontro e afirmou que ficou surpreendida com esta informação que do seu ponto de vista tem que ser trabalhada a nível distrital. Relativamente ao concelho de Vidigueira afirmou que as situações que estão sinalizadas são semelhantes ao que passa noutros pontos da região e do País e têm a ver com negligência, exposição a comportamentos desviantes e maus tratos muitas vezes ligados à violência doméstica.

A Voz da Planície falou com Luísa Covas a propósito da Semana Social que a CPCJ de Vidigueira vai promover, a partir de hoje e até sexta-feira, em colaboração com outras entidades do concelho.

Para além do mural que começa a ser construído, hoje, subordinado ao tema “Um olhar sobre os maus tratos” a Semana Social inclui ainda uma sessão de informação sobre “Internet+Segura”, um peça de teatro sobre bullying e a apresentação do logótipo da CPCJ de Vidigueira.

Inês Patola

Fonte: Rádio Voz da Planícia de Portugal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário