sexta-feira, 4 de maio de 2012

Menina com síndrome de Down sofre bullying no Facebook e polícia ignora caso

Aline Jesus Para o TechTudo

Heidi Crowter, portadora da síndrome de Down, e moradora de Coventry, no Reino Unido, foi ofendida no Facebook após sua mãe publicar fotos dela na Internet. As imagens originalmente  estavam no site Coventry and Rugby Down’s Syndrome Support group, um grupo de apoio especial, e foram roubadas e compartilhadas na rede social com xingamentos e mensagens preconceituosas.

Após mãe publicar, no Facebook, mensagens contra preconceito com portadores da síndrome de down, filha sofre bullying na rede social (Foto: Reprodução)) (Foto: Após mãe publicar, no Facebook, mensagens contra preconceito com portadores da síndrome de down, filha sofre bullying na rede social (Foto: Reprodução))) 
Após mãe publicar, no Facebook, mensagens contra preconceito com portadores da síndrome de down, filha sofre bullying na rede social (Foto: Reprodução)
 
A primeira página com essas fotos de Heidi foi descoberta em setembro do ano passado e retirada do ar no mesmo mês. Porém, em abril deste ano, os pais da menina acharam uma segunda página com novas ofensas utilizando imagens da jovem. E logo que esta foi apagada, uma terceira página foi criada com mais de 13 montagens com mensagens preconceituosas.

“É uma pena. Isso me irrita e me deixa muito triste. As pessoas não entendem como isso é errado. Eles simplesmente não podem ter prazer em ironizar alguém com síndrome de Down. Todos somos iguais. Houve diversos casos de bullying que foram parar na Justiça e espero que este não seja diferente”, reclamou Liz Crowter que faz parte do site em prol das pessoas com síndrome de Down desde 2009.

Ela entrou em contato com a polícia de Coventry, porém não obteve nenhuma resposta das autoridades sobre o caso. Um porta-voz da polícia declarou que receberam a queixa, mas foi retirada depois que o Facebook removeu as imagens e ainda garantiu que visitariam a mãe para tranquilizá-la de que essas ofensas não voltariam a ocorrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário