quarta-feira, 9 de maio de 2012

Facebook cria Ferramenta para Combater o Cyberbullying

Ao digitar nos buscadores de pesquisa a expressão “bullying Facebook  é possível deparar-se com inúmeros casos que já se tornaram públicos. As reclamações têm aumentado num ritmo constante e, dessa forma, a rede social criada por Mark Zuckerberg investiu em uma nova estratégia de suporte para facilitar as denúncias dos usuários contra os vários tipos de bullying detectados no Facebook.

Trata-se de uma área localizada na sessão “Configurações da Conta”, intitulada "Support Dashboard", a qual permite que os internautas acompanhem se a reclamação já foi lida pelos responsáveis do Facebook e quais são as respostas para a mesma.

Conforme o site TechTudo, o Cyberbullying é uma das principais preocupações de Mark Zuckerberg e sua empresa. De acordo com um estudo realizado pelo Consumer Reports, mais de um milhão de crianças passaram por isso entre os meses de junho de 2010 e junho 2011, especialmente no Facebook.

A iniciativa, materializada no "Support Dashboard", pode ser vista como um importante passo para incentivar que as pessoas denunciem quando sentirem-se ofendidas, além de servir de alerta aos internautas que estejam pensando em praticar esse tipo de agressão.
 
Por Rafaela Fusieger

Nenhum comentário:

Postar um comentário