terça-feira, 29 de maio de 2012

Bebês ajudam a reduzir bullying nas escolas

Bebês estão sendo levados às escolas primárias para interagir com crianças um pouco mais velhas, com o objetivo de melhorar os níveis de empatia entre as crianças e reduzir o bullying.

Interação com bebês ajuda crianças pequenas a desenvolverem a inteligência emocional. (YouTube)
Interação com bebês ajuda crianças pequenas a desenvolverem a inteligência emocional.

Dez escolas em Cardiff, Reino Unido, adotaram o método “As Raízes da Empatia” para ensinar jovens crianças a serem mais empáticas umas com as outras.

O curso faz com que as crianças se engajem em tarefas comunicativas com os bebês, o que se acredita que aumente os níveis de inteligência emocional.

O método, organizado pela ONG “Action For Children”, tem duração de nove meses e foi criado no Canadá. Também já foi adotado na Escócia.

O exemplo do sucesso do método vem na forma de uma das crianças, um garoto que era razoavelmente desapegado de seus colegas de classe. Após passar algum tempo com um dos bebês, ele disse algo parecido com: “Este bebê me achava especial. Ninguém nunca pensava em mim como especial”.

Os idealizadores do projeto esperam alcançar seus objetivos de reduzir os níveis de agressão entre crianças, assim como ajudar eles a construir relações mais respeitosas com seus semelhantes.

Fonte: Vírgula UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário