domingo, 4 de junho de 2017

Queima das Fitas volta a animar Portimão com festas, concertos… e debates

POR 



Desfile Académico
A Queima das Fitas dos estudantes do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes (ISMAT) vai decorrer entre 5 e 10 de Junho, animando Portimão com festas, concertos, debates e atividades nas áreas do Direito e de Psicologia, abertos a toda a comunidade.
No dia 9 haverá, às 18h30, um debate sobre “Bullying na primeira pessoa”, que traz a Portimão Tito Morais, autor de livros, projetos e campanhas de sensibilização contra o bullying, e Luís Fernandes que, na última década, orientou e supervisionou vários projetos na área do bullying e da violência na escola.
Por outro lado, vão ter lugar os debates “Refugiados: poder local vs Direito Internacional”, no dia 6, às 18h30, “Eutanásia vs Cuidados Paliativos”, no dia 7, às 18h30, e uma conferência sobre o Estatuto dos Animais no Ordenamento Jurídico, às 18h30, do dia seguinte. Todos estes eventos decorrerão no auditório do ISMAT.
Integrado nestas celebrações académicas, o programa da Rádio Alvor “Choque Frontal” vai realizar uma emissão especial no ISMAT a 8 de Junho, a partir das 21h00, com o grupo musical oLudo.
Também haverá aulas de zumba, jogos de psicologia, concertos e festas, em vários locais da cidade, nomeadamente na zona ribeirinha e na Alameda, além do Cortejo Académico que percorrerá as ruas de Portimão na noite de 7 de Junho.
«A Queima das Fitas simboliza o fim do curso superior para os estudantes e reveste-se de uma série de rituais e celebrações da tradição académica como o Virar do Traje, a Bênção das Fitas e, finalmente, a Queima em que os estudantes lançam as fitas para um caldeirão de ferro com brasas a arder, um ritual que reúne, anualmente, dezenas de estudantes, professores, familiares e curiosos na Alameda, em Portimão», diz o ISMAT.
Este evento é organizado pela Associação de Estudantes do ISMAT (AEISMAT) com a colaboração dos núcleos de estudantes dos cursos de Psicologia e de Direito, do Conselho de Veteranos e da IsmaTUNA.
Veja aqui o programa completo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário