sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Como evitar bullying nas escolas em 2015


Como evitar o bullying nas escolas em 2015? O bullying é um termo bastante popular atualmente, de origem inglesa, que significa intimidação. Infelizmente, está sempre em pauta devido aos inúmeros casos de perseguição e agressões que acontecem em colégios de todo o mundo com estudantes de todas as idades. Diariamente a mídia tem mostrado o quanto o ambiente escolar tem se tornado violento e necessita de medidas enérgicas para evitar consequências irreversíveis na infância e no futuro das crianças e adolescentes envolvidos, sejam eles alvos ou agressores.


710292 Como evitar bullying nas escolas em 2015 1 600x600 Como evitar bullying nas escolas em 2015Como evitar bullying nas escolas em 2015 - O bullying é um problema bastante comum hoje em dia e pode afetar pessoas de qualquer faixa etária em diversos ambientes (Foto: Divulgação)

COMO EVITAR BULLYING NAS ESCOLAS EM 2015

É preocupante o aumento de casos de agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais colegas em lugares de todo o mundo. O bullying pode causar problemas psicológicos nas vítimas e agressores, pois ele atrapalha especialmente a aprendizagem, sendo os agressores com maior índice de reprovação.


710292 Como evitar bullying nas escolas em 2015 2 600x600 Como evitar bullying nas escolas em 2015O bullying trás diversas consequências para a vida toda da vítima (Foto: Divulgação)
Além de prejudicar o aprendizado, o bullying também pode prejudicar a relação com outras pessoas, causando a baixa autoestima, insegurança, isolamento, medo, angústia, agressividade, ansiedade, mudanças de humor, choros constantes, insônia, estresse, dificuldade de concentração, podendo levar a vítima até ao suicídio.

Fonte: Mundo das Tribos



Nenhum comentário:

Postar um comentário