segunda-feira, 24 de junho de 2013

Seduc e Pelotão Escolar realizam seminário de prevenção à violência nas escolas

Na ocasião, também será apresentado o projeto Escotismo nas Escolas afim de que a Unidade Escolar Professor Agripino Maranhão crie seu grupo de escoteiros


Nesta terça-feira (18), a partir das 16 horas, será realizado um seminário de Educação e Segurança, na Unidade Escolar Professor Agripino Maranhão, Parque Piauí, zona Sul de Teresina. O evento é organizado pela Companhia de Policiamento Escolar e visa promover ações de prevenção à violência nas escolas.

Segundo o comandante da Companhia, capitão Tiago Ribeiro, o seminário é voltado para os pais dos alunos que devem participar da construção de uma agenda de segurança na escola. “Queremos que todos participem do projeto de construção de uma escola mais segura, por isso, estamos convocando os pais para que de forma participativa encontremos soluções antes que os problemas aconteçam”, explica.

Na ocasião, também será apresentado o projeto Escotismo nas Escolas afim de que a Unidade Escolar Professor Agripino Maranhão crie seu grupo de escoteiros.

Um estudo feito através QEdu: Aprendizado em Foco, aponta que, com 15,3%, o Piauí é o estado brasileiro que tem o menor índice de tráfico de drogas nas proximidades das escolas públicas. A média brasileira é de 35%. O estudo foi feito através de uma parceria entre a Meritt e a Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos, voltada para educação e teve como base respostas dos questionários socioeconômicos da Prova Brasil, aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário