segunda-feira, 12 de julho de 2010

Facebook terá botão contra bullying

A ideia é que o botão seja um instrumento de denúncia a abusos e práticas ofensivas na rede social. Iniciativa partiu de mãe que teve a filha assassinada por perseguidores online

O Facebook irá implantar um botão de alerta para denunciar as práticas de cyberbulling,pedofilia e abusos contra jovens no Reino Unido. O botão terá conexão direta com o site da organização de direitos humanos Child Exploitation and Online Protection Centre (CEOP), ligada ao governo britânico.

Assim, com apenas um clique, o usuário será redirecionado para uma página da organização para fazer a denúncia anônima - com a garantia de que terá suas informações pessoais preservadas. Os usuários poderão denunciar práticas ofensivas, ameaças e ações inadequadas contra crianças e adolescentes.

Uma mensagem automática será exibida na página inicial de todos os usuários adolescentes britânicos, com o convite para usar o aplicativo. Indicado a usuários entre 13 e 18 anos, o aplicativo também oferece dicas sobre como ter segurança na internet.

A iniciativa para implantar o recurso se deu por pedido de uma mãe, que teve sua filha assassinada em outubro do ano passado. O contato entre os envolvidos no crime se deu por meio da rede de relacionamento de Mark Zuckerberg.

Primeiramente, o Facebook recusou o pedido, mas mudou de opinião depois que 44 chefes de polícia assinaram a petição.

Fonte: Época Negócios Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário