sábado, 10 de julho de 2010

Bullyng será tema de Encontro Regional de Grêmios Estudantis


Na 24ª Coordenadoria Regional de Educação, o bullying será tema do Encontro Regional de Grêmios Estudantis, que acontecerá no dia 12 de agosto, reunindo alunos das 50 escolas estaduais dos 11 municípios que fazem parte da região de abrangência da Coordenadoria. Conforme a Coordenadora Regional de Educação, Lúcia Fogliatto Homrich, na realização desta atividade, sempre é colocado em discussão um tema que é pertinente e de interesse dos alunos. Neste ano, abordaremos Bullying, vamos combater esta prática! informou Lúcia.

A Coordenadora explicou que um palestrante será convidado a falar sobre a questão. Entendemos que é nosso dever, enquanto gestores, oportunizar momentos de debate sobre esta questão, que está no cotidiano das escolas, bem como estaremos também dando cumprimento a Lei nº.13.474, de 28 de junho de 2010, que dispõe sobre o combate da prática de bullying, completou ela.

Lúcia destacou que o Encontro Regional de Grêmios Estudantis é um evento educativo realizado anualmente que visa proporcionar aos integrantes de grêmios estudantis a troca de experiências entre as escolas, bem como incentivar e fomentar o aparecimento de novas lideranças na rede pública estadual.

As inscrições para o Encontro Regional de Grêmios Estudantis já podem ser confirmadas na 24ª CRE, com a responsável pela área, professora Vera Tittelmaier Balardin. Além da palestra sobre bullying, o evento terá, em sua programação, atividades de integração, artísticas e esportivas. A expectativa é que cerca de 200 alunos participem do encontro, representando os grêmios estudantis das escolas estaduais de ensinos fundamental e médio da região.

Fonte: Rádio Fandango de Cachoeira do Sul


Nenhum comentário:

Postar um comentário