segunda-feira, 12 de junho de 2017

Dana rebate Demetrious, mas admite ter discutido fechar divisão dos moscas

Presidente do UFC diz que campeão dos moscas não recebe pay per view por opção própria, garante que o promoveu bastante e cutuca: "McGregor é o melhor do mundo"

Por Los Angeles, EUA
Dana White e Demetrious Johnson (Foto: Infoesporte)Dana White rebateu acusações de Demetrious Johnson (Foto: Infoesporte)
Praticamente uma semana depois de Demetrious Johnson acusar Dana White de fazer bullying com ele para que aceitasse lutas e de ameaçar fechar a divisão peso-mosca se ele recusasse enfrentar TJ Dillashaw, o presidente do UFC enfim respondeu neste sábado. Em entrevista ao site "TMZ", White rebateu todas as alegações do campeão dos moscas, recordista de defesas de cinturão bem sucedidas no Ultimate. Ele negou que tenha ameaçado "Mighty Mouse" de fechar a categoria se ele dissesse "não" a Dillashaw, mas admitiu que o fim da divisão é algo que ele e os demais dirigentes da companhia já debateram.
- Nós falamos em encerrar a divisão peso-mosca por três anos. É disso que ele está falando, ele sabe disso, sabe que falamos de acabar com a divisão. Mas não tem nada a ver com Demetrious, e eu nunca o ameacei dizendo que ia fechar a divisão. Ele disse isso? Isso não é verdade. Não é o que aconteceu. Eu lhe disse que debatemos fechar a divisão por anos - declarou Dana White.
O presidente do UFC rebateu as acusações do campeão peso-mosca de que a companhia não tenha se esforçado para promovê-lo como um astro, e afirmou que Johnson não recebe pontos de venda de pacotes de pay per view por opção própria na negociação de seu contrato.
- Quando ele fez seu acordo, ele não queria pay per view, ele queria receber logo de entrada. Ele não tinha confiança em sua capacidade de vender pay per view. Ele tem o pior pay per view da história do UFC na era moderna, número 1. Acho que uma luta entre ele e TJ Dillashaw seria algo que as pessoas realmente se interessariam, que poderia vender pay per view e ganhar dinheiro, mas ele absolutamente se recusa a enfrentá-lo. É ridículo. (...) Nós construímos um programa de TV ao redor dele, o The Ultimate Fighter era sobre como ele é um lutador incrível. Nós o colocamos na TV aberta muitas vezes e tentamos construir sua marca. Não é minha culpa. Eu estou fazendo bullying contigo? Como se faz bullying com o melhor lutador peso por peso do mundo? - se defendeu o dirigente.
Dana White ainda cutucou Johnson e afirmou que Conor McGregor é, na sua opinião, o melhor lutador peso por peso do mundo.
- A mídia alega que ele é o melhor lutador peso por peso do mundo. Acho que Conor McGregor é o melhor lutador peso por peso do mundo. Se você olhar o que esse termo realmente significa, Conor não dá a mínima, ele enfrenta qualquer um em qualquer lugar e qualquer hora. Se Demetrious é o melhor cara peso por peso do mundo, enfrente TJ Dillashaw, enfrente alguém em que as pessoas se interessam de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário