quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Meu primeiro artigo - BULLYING

Neste artigo escrevo um pouco da minha infância e um pouco da minha pré-adolescência, contando o que passei, o que sofri e o que me ajudou a superar as dificuldades, e o mais importante, o que aprendi com tudo isso.


Por Inor Marcos para administradores.com.br

Desde de quando eu era criança sempre me senti um peixe fora d'água, em qualquer lugar que eu ia, me sentia diferente, que eu não deveria estar ali, pois eu era muito discriminado e sofria muito bullying em todos os locais pelos quais passei. Primeiramente por causa do meu nome, que se diferenciava dos demais e as pessoas não o pronunciavam direito, causando risos e consequentemente eu ficava muito envergonhado e me sentindo inferior(acho que por isso que sou tão timido com as mulheres hoje em dia haha).
Em segundo lugar eu não me preocupava com a minha aparência, higiene ou saúde, saia com as calças rasgadas, sem desodorante, unhas sujas, brincava muito, enquanto os outros eram todos cheirosos, limpinhos. Enquanto alguns já davam seus primeiros beijos, eu estavá lá, bricando de carrinho, de pega-pega, esconde-esconde, aquelas típicas brincadeiras que hoje em dia ninguém mais se interessa; e as meninas nunca se interessavam muito por mim por causa disso, todos davam risada de mim e isso causou, no auge da minha pré-adolescência, uma profunda depressão, onde eu passava o dia todo jogando em frente ao computador e dormindo no colégio, sofrendo constante bullying durante 4 anos, até reprovei um ano no colégio em consequência da discriminação.
Com o tempo fiz alguns amigos, os quais me relaciono até hoje, comecei a ir em boates, comecei a beber, e numa dessas, finalmente perdi o BV(Boca Virgem), pensando no momento tudo ia passar, que eu tinha feito o que deveria ter sido feito, porém aquilo só fez a situação piorar, pois a menina não era das melhores e isso fez eu sofrer ainda mais bullying, eu ia para banheiro para chorar, eu não sabia mais o que fazer, até que eu conheci uma outra menina, que se tornou minha primeira namorada, a qual me ajudou muito, mas no final das contas eu terminei pois estava com aquele gostinho de quero mais. Sempre fui muito ambicioso, queria ser sempre o melhor,e ter o melhor, sinto pena dela até hoje.
Os meus professores falavam que eu me destacava muito sobre os demais, mas eu nunca acreditei no meu potencial até então. Só depois de muito tempo percebi que eu poderia me tornar o que eu quisesse. Até hoje acredito que eu era tão discriminado pois eu era mais dedicado, e sempre me dava bem com pouca dedicação, e as pessoas sentiam muita inveja de mim, causando rejeição e bullying, tentando me impedir de crescer intelectualmente, mas isso tudo, só me fortaleceu com o tempo; No momento foi ruim? Foi! Foi horrível, mas todos temos que passar por momentos ruins, aprendemos muito mais com as derrotas do que com as vitórias, erramos para não errarmos de novo.
Minha dica é: NUNCA DESISTA, por mais que tentem lhe colocar para baixo, um dia você vai chegar lá! Pode ser que demore, pode ser que não... Pode ser que seja como você quer, pode ser pior, pode ser melhor... O futuro é uma icógnita, viva o presente pensando no futuro, meu segredinho para tudo? PRECAUÇÃO. Se prepare para imprevistos que possam acontecer, assim você está sempre preparado para tudo, diminuindo os riscos e aumento a chance do seu sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário