sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Relatório aponta que estudante de Shiga se suicidou por bullying

Painel responsabilizou a escola por negligência

- ipcdigital.com

Divulgação
Relatorio-aponta-que-estudante-de-Shiga-se-suicidou-por-bullying
Os constantes maus-tratos no garoto geraram sentimentos de humilhação e desespero, destacou a investigação

O abuso escolar do qual um estudante de 13 anos era vítima constante em Shiga foi a causa direta de seu suicídio, segundo relatório elaborado por um painel independente. O jovem se matou em outubro de 2011. O grupo de especialistas descartou que o suicídio teria sido fruto de problemas dentro da família do aluno como foi alegado.

Além disso, atribuiu a responsabilidade à escola por não ter impedido o fato apesar do bullying ter sido relatado por vários estudantes. O painel identificou dois companheiros de classe da vítima como seus algozes e apontou outro como ator secundário nos abusos tanto físicos como psicológicos.

Os constantes maus-tratos no garoto geraram sentimentos de humilhação e desespero, destacou a investigação. “Sinto como se a escola tivesse deixado meu filho morrer”, disse o pai do adolescente depois de ouvir as conclusões do painel, em declarações divulgadas pela Kyodo.

A prefeita da cidade de Otsu (cidade onde funciona a escola), Naomi Koshi, admitiu sentir remorso após a publicação do relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário