terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Consciência Cidadã :: Alunos da Escola Vasco Santos realizam passeata contra o Bullying

Evento fez parte do Projeto “Bullying na Escola, to fora”, e marcou o fim da luta neste ano letivo
Publicada em 14/12/2010
“Bullying” é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro incapaz de se de

A caminhada partiu da avenida Antônio Carlos e percorreu a rua Presidente Olegário Maciel até a praça Governador Valadares. O tema “Bullying na Escola, to fora!” foi desenvolvido durante todo o ano com alunos e professores e a passeata marcou o fim da discussão nesse ano letivo.

“Estamos preocupados com o crescimento desse mal e não tem outra maneira que não seja conscientizando as pessoas para acabar com este problema”, esclareceu a diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto, uma das organizadoras e incentivadoras do projeto.


“Bullying” é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - valentão) ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro incapaz de se defender. Geralmente acontece em ambiente escolar seja na escola ou na universidade, mas também há casos de registros em locais de trabalhos, e discriminação a estrangeiros.


Alunos e professores entregaram panfletos e falaram sobre o termo para todos os transeuntes que passavam pelo centro.


“O Bullying é coisa séria, está em todos os lugares e precisa ser combatido. Hoje tivemos a oportunidade de esclarecer para as pessoas o que é o Bullying e por em pratica tudo que aprendemos na sala de aula. A nossa idéia é acabar com este tipo de agressão, e os próprios alunos quando percebem algo de errado na escola já estão se posicionando e chamando a atenção dos outros. Foi muito válida essa idéia. Acho que valeu a pena”, disse o aluno do 3º ano do Ensino Médio, Weverton Santiago.


Quem recebeu o panfleto aprovou a idéia. É o caso da dona de casa Maria das Graças e do aposentado José Tadeu Magalhães. De acordo com ele, a conscientização é a melhor maneira de se evitar que casos dessa natureza aconteçam nas escolas de Araxá. “Na minha opinião é uma idéia formidável, afinal de contas, nada melhor do que a conscientização para evitar que casos dessa natureza aconteçam em nossa cidade”, arrematou o aposentado José Tadeu.


Fonte: Jornal Araxá

Nenhum comentário:

Postar um comentário