domingo, 4 de junho de 2017

KATHY GRIFFIN VAI PROCESSAR TRUMP POR BULLYING: "FAZER PIADA COM O PRESIDENTE TE FAZ PERDER O EMPREGO"

Humorista foi demitida da CNN depois de fazer um ensaio ao lado de uma cabeça falsa de Trump 'decapitada'

POR QUEM ONLINE
Kathy Griffin vai entrar na justiça com sua advogada Lisa Bloom para reagir aos ataques que diz ter recebido do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após fazer um ensaio em que posava ao lado de uma cabeça falsa de Trump 'decapitada'. A humorista, que foi demitida da CNN após a brincadeira, pretende, segundo o site TMZ, processar o presidente e sua família por bullying.
Em um comunicado, a advogada da humorista explicou o motivo do processo. "O presidente tirou um folga de sua agenda apertada para tuitar palavras sem sentido e ridicularizar Kathy, chamando a humorista de 'doente'. Melania Trump quebrou seu silêncio para falar que Kathy tinha uma 'doença mental'. A mensagem é clara: fazer piada com o presidente te faz perder o emprego. Isso que aconteceu com a Kathy. Como resultado desse primeiro bullying que ela sofreu, Kathy tem sido retratada como uma vilã, tem recebido ameaças de morte, teve suas redes sociais e site fechados. Foi demitida de vários trabalhos e teve vários eventos cancelados. O Serviço Secreto tem pesquisado sobre ela, uma comediante!", continuou.
No comunicado, a advogada enaltece o valor de Kathy para a sociedade. "Sou a advogada Lisa Bloom e estou orgulhosa de representar Kathy Griffin. Kathy não é só uma das mulherw mais engraçadas ainda viva como uma batalhadora pelos direitos das mulheres, da comunidade LGBT, e dos veteranos. Ela também fez muitos stand ups para tropas no Iraque, Afeganistão, Kuwait e Uzbequistão, lugares que o mundo inteiro tinha medo de ir. Ela também é uma filha de um veterano de glória."
O motivo do ensaio polêmico também foi explicado. "Durante a campanha, Donald Trump disse que uma repórter mulher o chamou de misógino: 'Você podia ver que tinha sangue saindo dos olhos dela. Sangue saindo de toda parte dela'. Kathy não esqueceu esse comentário repugnante, pelo qual Trump nunca se desculpou. Kathy recentemente se reuniu com um fotógrafo para tirar sarro de Trump, nosso sarrista em poder. O que poderia acontecer se os insultos dele se virassem contra ele mesmo?", continuou.
POLÊMICA
Trump repudiou o ensaio fotográfico da humorista, fazendo um post no seu Twitter. "Kathy Griffin deveria sentir vergonha do que ela fez. Meus filhos, em especial o de 11 anos, Barron, estão passando por um momento difícil por conta disso. Doente!", escreveu o presidente em sua conta no Twitter. Ele é pai de Ivanka, Tiffany, Eric, Donald Trump Jr e Barron.
A mulher do presidnete Melania Trump também mostrou sua indignação: "Como uma mãe, uma mulher, e um ser humano, digo que esta foto é muito perturbadora e nos faz questionar a saúde mental de quem fez isso."
Diante das reações negativas, Kathy se desculpou em sua rede social. "Peço desculpas sinceras. Vi as reações sobre as fotos. Sou comediante. Passei dos limites. A imagem é muito pertubadora. Não foi engraçado, entendo. Fiz muitos erros na minha carreira e foi continuar errando. Mas peço desculpas. Entendo que passei dos limites e errei." Assista ao vídeo abaixo ou aqui.
Famosos e personalidades repudiaram o ato e se expressaram no Twitter, como os atores Don Cheadle, Jeffrey Wright e Debra Messing. "Não foi certo quando pessoas lincharam efíges de Obama, assim como não está certo o que Kathy Griffin fez", disse Debra. "Isso é vilania e errado. Nunca é engraçado brincar sobre matar um presidente", disse Chelsea Clinton, filha do ex-presidente americano Bill Clinton.
Kathy Griffin (Foto: Tyler Shields)

Nenhum comentário:

Postar um comentário