terça-feira, 6 de junho de 2017

Em tom de desabafo, Demetrious Johnson critica Dana White e aponta mentiras e chantagens

OLIMPO MMA

Por Gustavo Lima

Rumo à se tornar um do maiores lutadores de MMA de toda a história, o “Mighty Mouse” Demetrious Johnson manteve uma postura tranquila e pouco vocal durante bom tempo em seu reinado no UFC. Todavia, algumas atitudes do Ultimate nos últimos tempos parecem ter frustrado o lutador e esgotado sua paciência – em especial, o processo do casamento de sua luta com Ray Borg e os pronunciamentos que Dana White tem feito para a imprensa à respeito do peso mosca.
Em seu canal do Discord (Chat de voz e texto voltado para jogos eletrônicos), DJ fez pronunciamento sobre sua insatisfação com Dana White (e o UFC em geral), o chamando de “bully” e apontando mentiras em sua maneira de agir. O texto foi posteriormente postado no r/MMA, sub-fórum do Reddit. Segue abaixo versão resumida do texto, que você encontra integralmente aqui.
“O Mick Maynard me ofereceu uma luta com o Ray Borg. Eu achei que o Sergio Pettis era um nome mais rentável e com uma sequencia de vitórias maior. Mick foi falar com o Dana e depois voltou dizendo que eu não tinha escolha. Ia ser o Borg e não o Pettis. Ou seja, eu teria que fazer dinheiro com o Borg. Eu disse “OK”, mas isso não é justo, porque o Garbrandt já disse que quer descer e lutar comigo nos moscas. Eu disse pro Mick que pegaria essa luta mas iria querer bônus de PPV em futuros combates no peso mosca; Mick concordou e disse que era justo e não via problema. Maynard falou com Dana e Shelby, que disseram a ele pra me negar quaisquer bônus futuros em duelos nos moscas. Eu decidi pegar a lutar e aceitar o tratamento injusto do Dana e do Sean mesmo depois de bater o recorde de defesas caso eu vença o Borg. Mick me agradeceu por aceitar a lutar, sabendo que eles estavam me ferrando e me destratando.
Depois disso, o Cody se machucou e o TJ apareceu dizendo que queria a luta. Dana me disse isso e eu recusei por uma série de razões, entre elas: ele nunca lutou no mosca e tem grandes chances de não bater o peso. Eles também já haviam me dito que uma luta com o Cody não seria rentável, então, com o TJ no lugar dele, nada mudaria. Terceiro: TJ não é nem peso mosca e o mosca que nocauteou ele, eu já bati duas vezes. Eu dei condições justas para o UFC mudar o adversário do Ray Borg pro TJ Dillashaw e eles recusaram.
Dana e Sean me disseram que eles não tem interesse em fazer marketing sobre mim ou sobre divisões menores, então quando eles dizem que irei fazer dinheiro de PPV contra o Dillashaw, eles ignoram o fato de que eu tenho que atingir um certo número de buyrate, que não será atingido se eles falharem em me promover da mesma forma que fizeram nas minhas últimas lutas.
Dana me ameaçou dizendo que, caso eu não lutasse com o Dillashaw, ele daria um fim em toda a divisão dos moscas.
Se o TJ não bater o peso, eu não posso quebrar o recorde de mais defesas de título consecutivas e eles se negaram a me pagar nessa circunstância.
Dana tem se esforçado para fazer “bullying” comigo na mídia e também no privado, tudo pra conseguir o que ele quer, mesmo que não seja o melhor pra mim ou para o esporte.
Se o Dana diz que essa vai ser uma grande luta de PPV pra mim e que eles irão fazer a promoção corretamente, então ele pode pagar por tudo isso e explicar pro Ray Borg o motivo dele estar sendo removido da luta que o matchmaker responsável casou pra ele. Caso contrário, é só mais uma mentira e uma tentativa de fazer “bullying” comigo pra eu fazer o que o Dana quer. Mas não é a coisa certa pra se fazer pelo ou pela minha carreira.
O histórico do UFC tentando promover minhas lutas e as alegações do Dana de que essa é uma grande chance pra eu fazer dólares com PPV conta uma história diferente do que o Dana anda dizendo ao público.”
18, Paulista, patologicamente apaixonado por MMA, futebol e música. Colaborador do Olimpo MMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário