quinta-feira, 5 de março de 2015

Empresa cria app para crianças denunciarem cyberbullying

Stop!t é um aplicativo desenvolvido para crianças denunciarem anonimamente casos de cyberbullying (a descriminação contra um indivíduo a partir do uso de tecnologia de informação e  da comunicação) na escola. A ferramenta foi criada inspirada na história da norte-americana Amanda Todd, uma jovem de 15 anos que se suicidou após sofrer bullying na escola.
 O app não é o primeiro a ser lançado para combater o cyberbullying, mas ele foi projetado para ser mais fácil de usar. A versão, com previsão para ser lançada em junho deste ano, permitirá que os estudantes denunciem os casos de discriminação online apenas com um toque.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A empresa está desenvolvendo uma versão do app para ser lançada em faculdades
A empresa testou o aplicativo em escolas no ano passado. Uma instituição de ensino pública dos Estados Unidos viu uma redução de 80% nos casos de cyberbullying, em comparação com 2013.
A próxima versão do aplicativo incluirá uma opção para relatar a prática de discriminação pela internet após a vítima tirar uma foto do indivíduo transgressor e carregá-la no aplicativo.
Nas escolas, a empresa espera que a ferramenta ajude a denunciar o bullying antes que um estudante fique psicologicamente abalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário