sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Escola Internacional do Algave inaugura ciclo de conferências com debate sobre «bullying»

A Escola Internacional do Algarve inaugura na próxima quarta-feira, 30, o seu ciclo de conferências «Escola atenta às Problemáticas dos Alunos», com uma sessão dedicada ao «bullying».

O evento, orientado por Luís Fernandes, psicólogo e co-autor do livro «Plano Bullying: como apagar o bullying da Escola», é aberto ao público em geral e vai decorrer no auditório municipal de Lagoa, às 18:00 horas.

Luís Fernandes é licenciado em Psicologia Educacional e mestre em Observação e Análise da Relação Educativa. Foi professor no Instituto Superior de Psicologia Aplicada e colabora desde 2008 com a Sementes de Vida – Associação de Apoio à Vítima, em Beja.

Na última década, Luís Fernandes tem coordenado e supervisionado diversos projetos na área do «bullying» e violência na escola, com ações de formação e de sensibilização em todo o país.

No livro já citado, Luís Fernandes aborda a problemática de uma forma essencialmente prática, disponibilizando um conjunto de medidas de prevenção e de intervenção sob a forma de recursos de apoio para o professor, instrumentos de avaliação e atividades para os alunos.

A Escola Internacional do Algarve visa, com este ciclo que agora se inicia, “divulgar conhecimento e estratégias de intervenção sobre as problemáticas ligadas ao desenvolvimento e comportamento das crianças em meio escolar”.

A iniciativa é destinada a educadores, pais e comunidade em geral, informando e promovendo “um acompanhamento mais atento e eficaz das nossas crianças e adolescentes”. 
Fonte: Diário OnLine de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário