domingo, 30 de maio de 2010

Audiência pública vai debater intimidações e humilhações de alunos: casos de bullying nas escolas

Professor Dantas que o bullying não é simplesmente a prática de atribuir apelidos pejorativos.

Acontece na próxima segunda-feira (31 de maio) a partir das 9 horas na Assembléia Legislativa, audiência pública com a finalidade de debater a ocorrência de bullying em ambiente escolar. A audiência acontece em atendimento a requerimento de autoria do deputado Professor Dantas (PT). Autoridades, profissionais da educação e a sociedade estarão discutindo casos de intimidações e humilhações de alunos nas escolas públicas e privadas.

Explica o deputado Professor Dantas que o bullying não é simplesmente a prática de atribuir apelidos pejorativos. “Na prática, o bullying se caracteriza por ser algo agressivo e negativo, executado repetidamente e que ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas”, observou.

De acordo com o parlamentar, esta audiência é de grande importancia, pois irá oportunizar o debate, sobre as ocorrências de agressões e sofrimentos cometidas por um aluno - ou grupo.

Ao concluir, afirmou o deputado Professor Dantas: “basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social”.

fonte: Rondônia Dinâmica

Nenhum comentário:

Postar um comentário