quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Site de notícias da Rússia quer acabar com estacionamento irregular a partir de bullying virtual

Postado por Das Übergeek
Blog: ÜberGeek

Aplicativo para Android pode ser usado para fotografar e delatar, para os leitores, os maus motoristas do país

O site de notícias The Village, da Rússia, se cansou dos maus motoristas do país que estacionam seus veículos em locais proibidos e decidiu abordar o problema de uma forma pouco convencional. Criou um aplicativo para Android chamado “Parking Douche” para promover a humilhação dos infratores.

A ideia, relatou site Digital Trends, é que os usuários baixem o aplicativo, instalem em seus smartphones e comecem a participar delatando infratores. O programa requer duas fotografias: uma do carro estacionado de forma irregular e outra da placa do veículo, que é reconhecida via OCR. O usuário informa, ainda, se a placa detectada está correta, indica a cor do veículo e o tipo.

Quando enviada para o servidor, o site confere no banco de dados a área (obtida via GPS pelo aplicativo) e insere um pop-up nos navegadores leitores que estiverem no site uma ilustração do veículo com a placa e uma frase que diz que o fulano, estacionado irregularmente, está irritando as pessoas no mundo virtual e no real. Para se livrar da publicidade irreverente, o site sugere que a informação seja compartilhada no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário