sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prefeitura de Teresina quer escolas municipais livres do preconceito

Na manhã desta quinta-feira, 27.01, o secretário municipal de Educação, Ribamar Torres, se reuniu com integrantes de entidades de diversidade com o objetivo de colher sugestões que possam ser utilizadas em sala de aula para minimizar o bullying nas escolas, um dos fatores que pode contribuir para a evasão escolar.

Na ocasião, Ribamar Torres afirmou que, na SEMEC, já existem alguns trabalhos no sentido de minimizar o preconceito, no entanto, a ideia é que em 2011, essas ações possam ser expandidas. “O que nós queremos é superar essa visão fragmentada e estabelecer realmente políticas públicas em educação voltadas ao combate do preconceito”, disse o secretário.

Já Marinalva Veras, presidente do Grupo Matizes, principal representante do movimento homossexual no Piauí, afirmou que “é de grande importância discutir e combater o bullying, principalmente porque quando a discriminação acontece com gays e lésbicas, eles não encontram apoio nem na própria família”.

A representante do Matizes também sugeriu a intensificação da inclusão das temáticas relacionadas às diversidades nas formações dos professores, “porque às vezes, eles vêem os alunos discriminando os colegas, mas não sabem como proceder”.

Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário