segunda-feira, 3 de abril de 2017

Final da minissérie Big Little Lies desvenda mistério de quem matou e quem morreu


Último capítulo vai ao ar neste domingo, às 23h, na HBO

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco


Elogiada pela crítica, trama é um drama misterioso sobre a mulher. Foto: HBO/Divulgação
Elogiada pela crítica, trama é um drama misterioso sobre a mulher. Foto: HBO/Divulgação
A minissérie Big little lies se tornou a queridinha do público, mas chega ao fim neste domingo, às 23h, na HBO Brasil. A trama chamou a atenção por um enredo impactante, atuações marcantes, personagens controversos e fortes, trilha sonora viciante e temáticas atuais, como assédio sexual, violência doméstica e bullying. Baseada no livro homônimo de Liane Moriarthy, a história acompanha uma mãe que se muda para a escola de um bairro nobre da Califórnia. No primeiro dia de aula, o filho de Jane (Shailene Woodley) é acusado de praticar bullying em Amabella, filha da bem-sucedida Renata Klein (Laura Dern). A partir daí, uma "guerra" se instaura entre as mães dos alunos. A produção mantém dois mistérios: quem pratica bullying e a identidade de quem morreu e matou na trama. O suspense terminará no último episódio.

Confira os horários dos filmes em cartaz no Divirta-se

O avanço da narrativa contempla assuntos em evidência na sociedade atual. A violência contra a mulher é um dos pontos delicados e aprofundados na trama. Celeste, personagem de Nicole Kidman, vive um casamento aparentemente perfeito com o marido, Perry Wright (Alexander Skarsgård), mas a agressão se encontra entre quatro paredes. As consultas de Celeste com a terapeuta contribuem para desenhar o diagnóstico de um relacionamento abusivo. As questões levantadas durante o diálogo, desde insegurança à anulação da mulher diante do homem, são pertinentes e presentes fora da ficção. 

Narrada em duas linhas de tempo, a obra mostra o presente, através da investigação com depoimentos de pessoas relacionadas ao âmbito escolar - mãe de alunos, diretor, professora -, e o passado, a partir da chegada de Jane à cidade. Até o sexto episódio da trama, todos disponíveis no aplicativo HBO GO, o crime ainda não havia sido cometido. O bullying é o fio condutor da trama. No entanto, até o momento, o assunto é abordado sob a perspectiva das mães: Jane, disposta a defender e provar a inocência do filho, e Renata, desesperada pelas circunstâncias vividas pela filha.

Além das atuações brilhantes e narrativa bem construída, a trilha sonora também se encaixa como um trunfo da série, com canções como Cold little heart, de Michael Kiwanuka, River, de Leon Bridges, e Harvest Moon, de Neil Young. Para quem aprovou, as canções estão disponíveis no Spotify. 

Spoiler
O mistério da minissérie foi preservado até o último capítulo. O livro foi um dos recursos para atenuar a curiosidade. Se seguir conforme a obra literária, a vítima é o violento Perry. O esposo de Celeste foi jogado da escada por Bonnie Carlson (Zoë Kravitz), em uma reação impulsiva por ter sofrido abuso na infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário