terça-feira, 4 de abril de 2017

Espetáculo gratuito em cartaz no Centro Cultural Usiminas

OLHAE

Peça infantil “O que você vai ser quando crescer?” é atração nesta quarta e quinta-feira, pela Série Espetáculos Didáticos.


Comunidade e escolas do Vale do Aço podem conferir nesta semana uma atração gratuita pela Série Espetáculos Didáticos, da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas. O Teatro do Centro Cultural Usiminas recebe a peça “O que você vai ser quando crescer?”. Na quarta-feira (5/4), haverá sessões às 9h e 14h para escolas e às 19h para famílias. Na quinta (6/4), a peça será apresentada em sessões para escolas, às 9h e às 14h. Os interessados devem retirar ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas e as escolas devem fazer agendamento pelo telefone: 31.3824-3731.
O espetáculo, da Cyntilante Produções (BH), é um musical escrito por Thelmo Lins e pelo poeta Leo Cunha. Canções que misturam jazz, blues, baladas, samba-rock e marcha de carnaval, além de jogos de palavras, trocadilhos e trava-línguas, dão um clima divertido ao musical, que utiliza o pretexto do tema das profissões para abordar assuntos recorrentes, como o bullying.
A peça conta a história de um menino que sonha em ser mágico e sai perguntando para todos ao seu redor sobre o que eles queriam ser quando eram crianças. As respostas vão abrindo um novo caminho para o menino, que começa a redimensionar seus sonhos. Com direção de Fernando Bustamante, trilha sonora de Thelmo Lins e Wagner Cosse, participação de vários músicos mineiros nas composições, o espetáculo promete divertir, comover e inspirar crianças e adultos.
A atração integra a programação da Ação Educativa do Instituto Cultural Usiminas, que conta com patrocínio da Usiminas e Massas Vilma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, reforça ao convite à comunidade para prestigiar a programação. “Elaboramos uma programação gratuita para contribuir com a formação de público e levar atrações de qualidade para comunidade, que contribuam para a formação humana. Contamos com a presença de escolas e moradores de toda a região nesta atração”, frisa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário